A importância de estabelecer metas para a Gestão de Obras

metas para gestao2

Medir resultados e estabelecer metas para a gestão de obras é um processo fundamental para o sucesso de qualquer projeto. Mensurar dados obtidos e criar abordagens apropriadas são passos que deverão acompanhar todo o empreendimento, desde sua concepção até a entrega.

Assim, é muito importante que as metas e índices de desempenho sejam os mais precisos possíveis no decorrer da obra. Estabelecer objetivos e acompanhá-los da forma correta poderá motivar sua equipe, além de exigir dos colaboradores uma eficiência adequada para o cumprimento deles.

No post de hoje vamos tratar dos pontos essenciais para traçar metas da melhor maneira e ver como isso poderá ajudar na gestão de obras. Acompanhe!

Como definir um bom desempenho de seus funcionários

Um problema comum para os gestores é não ter um senso claro na hora de avaliar o desempenho de seus colaboradores. Os funcionários podem estar muito envolvidos em seus papéis, mas isso não significa que eles são de alto desempenho. O primeiro passo para resolver esse problema é estabelecer metas claras. Nessa hora, trabalhe com pontos que são importantes para cada tarefa e cada área, de forma que cada funcionário tenha um alvo específico a cumprir.

Um desempenho adequado é quando um funcionário alcança um objetivo de uma maneira altamente eficaz e ele está perfeitamente alinhado com os objetivos da obra.

Vantagens de estabelecer metas para a gestão de obra

Apesar das opiniões negativas que se pode ter sobre as metas, elas têm grandes vantagens no local de trabalho, como:

  • Fornecer orientação clara para supervisores e funcionários ajuda nos objetivos para a gestão de obras;
  • Formar um quadro comum de referência em torno do qual os colaboradores podem efetivamente se comunicar;
  • Indicar o sucesso da tarefa de forma clara;
  • Ajudar a esclarecer as expectativas específicas do supervisor e do empregado;
  • Cultivar um forte sentimento de satisfação para aqueles que trabalham para alcançar as metas.

Como garantir os objetivos para a gestão de obras de forma eficaz

Você pode fazer com que as metas sejam aceitáveis ​​para todos e que os funcionários estejam altamente envolvidos na identificação delas. Ao estabelecê-las, deixe tudo claro e descreva seus objetivos de forma que a equipe entenda seu papel com clareza.

Uma boa meta deve ser:

Mensurável

Você deve ser capaz de avaliar facilmente se ela foi alcançada como pretendido ou não.

Realizável

Uma meta muito distante da realidade, impossível de ser alcançada, pode desmotivar o time e atrapalhar os resultados da sua gestão.

Relevante

O objetivo deve ser útil para a gestão, servindo como um norte para as próximas ações da empreitada.

Oportuna

As metas devem ser geradas por um prazo determinado. Por exemplo, o prazo para entregar uma das áreas específicas da obra.

Estendendo as capacidades

A meta deve ajudar a desenvolver a aprendizagem de quem estiver envolvido com ela.

Gratificante

As atividades precisam ser gratificantes para funcionário e empresa. Se as metas para gestão de obras parecem insuperáveis ​​para o colaborador, deve haver uma quebra de objetivos em outros menores, ou submetas.

Mantenha sua equipe feliz, seja com recompensas ou reconhecimento pelos sucessos. Atribua aos seus colaboradores trabalhos que complementem seus pontos fortes e faça exercícios em equipe para elevar o moral. Com um time feliz e motivado, você terá mais facilidades de estabelecer metas na gestão de obra e poderá conquistar qualquer coisa.

Ainda tem dúvidas ou gostaria de compartilhar sua própria experiência com o tema? Deixe seu comentário e conte para nós!

Quer saber mais sobre soldagem para ajudar a sua empresa?

Clique na imagem ou no link abaixo e assista “Guia do Gestor: Como obter uma obra otimizada

A importância de estabelecer metas para a gestão de obras
O que a Alusolda faz?
A Alusolda oferece Locação, manutenção de equipamentos, e comércio de produtos no segmento de solda e corte.

Faça um orçamento sem compromisso no telefone (62) 3250-0707. Nossos melhores colaboradores irão te atender.
Maria Perpétua é diretora administrativa da Alusolda e possui mais de 37 anos de experiência no ramo de Gestão de Pessoas. Acredita na capacidade de melhoria contínua dos profissionais e gosta de bordar no seu tempo livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *