6 passos para aumentar sua produtividade no corte a plasma
Não e fácil ser produtivo hoje em dia, aprenda como otimizar a sua produtividade no corte a plasma e obtenha os melhores resultados com segurança e profissionalismo.
Ter um bom desempenho e produtividade com o corte a plasma requer conhecimento, atenção e habilidade.
Veja abaixo como você pode ter um corte melhor e mais rápido com plasma.
Dicas para aumentar sua produtividade, velocidade e qualidade ao cortar com plasma
1- Realize o corte com uma maior amperagem (corrente).
Dependendo do formato da peça, você poderá ser capaz de obter a mesma qualidade de corte com uma configuração de corrente mais alta, a qual permitirá um corte mais rápido.
Alguns sistemas de plasma oferecem uma ampla variedade de configurações de corrente para cada espessura, permitindo que você melhore tanto a qualidade como a velocidade do corte.
Se você cortar peças maiores que não possuam contornos intrincados, você pode utilizar a amperagem de corte mais alta possível para melhorar a velocidade de corte.
Alguns operadores preferem cortar tudo com as mesmas configurações apenas para diminuir as trocas de consumíveis.
2- Deixe os bicos de eletrodos sempre limpos para aumentar a produtividade do corte com plasma.
Quando você lava e remove qualquer sujeira e graxa de suas mãos antes de instalar novos consumíveis, você pode eliminar uma falha prematura causada por contaminação.
Deixe seu estoque em um local seguro e guarde as peças da tocha em sua embalagem original até chegar o momento de usá-las.
3- Não deixe os consumíveis acabar.
Mantenha um estoque suficiente de consumíveis e peças sobressalentes da tocha em um local de fácil acesso. Isso pode eliminar tempos de paralisação devido à falta de estoque de peças críticas.
Veja como está a sua média de uso de consumíveis e implemente um nível mínimo de estoque e quantidades de pedidos de rotina.
Mantenha planilhas sobre a quantidade real ao alcance.
4- Sempre faça a manutenção da sua máquina.
Trate sua máquina como um carro: problemas mecânicos comuns são as cremalheira e pinhões, rolamentos de guia e lubrificação das guias.
Além disso, manter as coisas limpas também ajuda a fazer sua máquina durar mais. Partículas e fuligem que se acumulam nas máquinas não são apenas sujeira, é pó de metal que tende a contaminar as peças móveis, resultando em desgaste prematuro.
5- Confira seu suprimento de gás.
Para aumentar a produtividade do corte a plasma, certifique-se de que seu suprimento de gás seja inspecionado regularmente. Assim evitará perdas de gás e contaminação, o que pode afetar a qualidade do corte.
Uma grande quantidade de problemas com a inicialização do plasma e a vida do consumível, pode ser considerada como resultado da contaminação do suprimento de gás. Essa é uma razão comum para borra excessiva na aresta de corte inferior da peça.
Faça testes de vazamento regulares e certifique-se de que seu sistema de gás integral receba manutenção adequada.
6- Use os modelos de bico mais recentes para obter a melhor qualidade e velocidade de corte.
Existem novos bicos que oferecem uma ampla gama de desempenho sem borra e maiores velocidades de corte, o que impulsiona sua produtividade.
Finalizando sobre como cortar utilizando plasma com mais produtividade
Para ser mais produtivo e cortar mais rápido com plasma, você pode seguir as dicas acima. Elas são baseadas em experiência e recomendação dos próprios fabricantes.
Certifique-se de estar utilizando a última tecnologia disponível para obter o máximo desempenho de seu sistema de plasma.
Quer saber mais sobre soldagem para ajudar a sua empresa?
Clique na imagem ou no link abaixo e baixe “Guia completo de Corte Plasma“
O que a Alusolda faz? |
---|
A Alusolda oferece Locação, manutenção de equipamentos, e comércio de produtos no segmento de solda e corte. Faça um orçamento sem compromisso no telefone (62) 3250-0707. Nossos melhores colaboradores irão te atender. |