Como obter um desempenho de alta eficácia

organizar para ser eficiente

Quem não gostaria de obter sucesso e excelentes resultados, seja na vida pessoal, profissional, como gestor, administrador, dono de negócio, etc.?

Pois saiba que todos nós somos capazes de alcançar este alto desempenho, através de treinamento e mudança positiva em nós mesmos, basta querer! Através de nosso desejo de colocar em ação quatro fatores: POTÊNCIA, FOCO, DISCIPLINA e ENGAJAMENTO, seremos capazes de obter RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS! Vejamos como funciona!

1- POTÊNCIA

É o nível de energia que as pessoas têm para agir (partir para ação) e colocar suas competências para atuarem, ou seja, o quanto as pessoas têm de recursos/competências tais como: atitudes, habilidades e conhecimentos, disponíveis dentro de si para utilizar.

De acordo com estudos e pesquisas na área de liderança, a maioria das pessoas só manifestam, em média, apenas 40% do potencial no ambiente de trabalho.

Com base nesta pesquisa existem três tipos de situações que impulsionam as pessoas a elevarem o seu potencial para agir com mais energia:

  • O prazer – fazer algo que gosta.
  • Risco ou estresse – agir sob pressão, instinto de sobrevivência.
  • Consciência – Saberem que são capazes de fazer muito mais do que estão fazendo.

2- FOCO

Não se trata de metas, objetivos ou prioridades, mas da clareza, da nitidez com que enxerga. É perceber os detalhes. E são exatamente esses detalhes que fazem toda a diferença nos resultados das pessoas de sucesso.

3- DISCIPLINA

A disciplina é uma qualidade fundamental para qualquer pessoa que deseje realizar algo. Disciplina exige rigor! Nada acontece se a dedicação for colocada em prática somente em tempo livre ou quando estiver inspirado.

4- ENGAJAMENTO

É o nível de participação dedicado a algo ou alguém em determinada situação. Líderes e executivos de alto desempenho são profissionais que trabalham o desenvolvimento de uma equipe, portanto, devem estar 100% engajados com as pessoas que coordenam. A única forma de engajar com algo é sendo participativo.

No livro Hith Performance, “ A arte de fazer mais, melhor e mais rápido e com menor custo”, o autor André Girotto coloca de forma matemática a receita do sucesso.

POTÊNCIA+FOCO+DISCIPLINA+ENGAJAMENTO = RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS

O mais importante é perceber que não adianta apenas cumprir tarefas. Precisa haver uma relação de engajamento com as pessoas que fazer parte do seu meio, pois é nessa troca de energia que nos conecta com o desejo de continuar e seguir em frente.

Esse diferencial de atenção e dedicação aplicado pode ser a chave para a conquista de metas e resultados extraordinários. Vontade e atitude são muito importantes, porém no mundo corporativo, o que vale são os resultados reais que englobam a união de conhecimento, habilidade e muitas competências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe-o!

Compartilhe esse conteúdo para seus amigos e conhecidos.